Este slideshow necessita de JavaScript.

1. No âmbito das comemorações do 20º aniversário do Programa LIFE da União Europeia e da execução da acção D.10 (projecto HIGRO), decorreu no dia 26 de Maio de 2012, entre as 9:00 e as 18:00, a apresentação de dois projectos LIFE+:

  • HIGRO (Acções demonstrativas para a conservação de habitats prioritários de montanha no Norte de Portugal); e
  • ECÓTONO (Gestão de habitats ripícolas para a conservação de invertebrados ameaçados)

Os projectos encontram-se a ser executados nos Sítios de Importância Comunitária “Serra de Montemuro” e “Rio Paiva”, respectivamente.

A iniciativa que contou com a presença de cerca de 60 participantes teve o apoio da Câmara Municipal de Castro Daire.

Vídeo sobre o evento:

http://player.vimeo.com/video/43821128

Notícias sobre o evento:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/quercus-alerta-para-o-perigo-das-mini-hidricas-no-rio-paiva

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2546827&page=-1

2. No âmbito da acção D.10,  decorreu em Afonsim (Vila Pouca de Aguiar) no dia 11 de Novembro de 2011, entre as 10:30 e as 15:00, uma acção de apresentação do projecto LIFE+ “HIGRO – Acções demonstrativas para a conservação de habitats prioritários de montanha no Norte de Portugal”.

A iniciativa que contou com a presença de cerca de 60 participantes teve o apoio da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e da Junta de Freguesia de Afonsim.

Notícias sobre o evento:

A Voz de Trás-os-Montes

3. No âmbito da acção D.10,  decorreu em Arga de Cima (Caminha) no dia 31 de Agosto de 2013, entre as 15:30 e as 19:00, uma acção de apresentação do projecto LIFE+ “HIGRO – Acções demonstrativas para a conservação de habitats prioritários de montanha no Norte de Portugal“. Durante o evento com as comunidades locais (Arga de Cima, Montaria, Arga de Baixo e Arga de S. João) foi realizado um percurso pedestre na área do projecto e inaugurada a exposição sobre o projecto HIGRO que irá estar patente ao público no Centro de Interpretação da Serra d’ Arga durante o mês de Setembro.

A iniciativa, que contou com a presença de cerca de 60 participantes, teve apoio da Câmara Municipal de Caminha e da Junta de Freguesia de Arga de Cima.

Notícias sobre o evento:

Câmara Municipal de Caminha


.. .

LIFE09 NAT/PT/000043

Projecto:

Com a contribuição do instrumento financeiro LIFE+ da União Europeia

Esta página já teve:

  • 26,230 visitas


%d bloggers like this: